Planejamento e estudo in silico de derivados de 6-gingerol como inibidores de acetilcolinesterase comparados a donepezila
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A doença de Alzheimer (DA) é atualmente uma das demências mais estudadas devido ao aumento de casos com o passar dos anos. Os inibidores de acetilcolinesterase (AChE) tem sido amplamente estudados com o intuito de obtermos novos candidatos a fármacos no combate a DA. Neste sentido novos derivados do produto natural 6-gingerol foram planejdos e analisados frente a inibição da enzima acetilcolinesterase in silico e sua previsão sobre o modelo de Absorção, Distribuição, Metabolismo, Eliminação e Toxicidade (ADMET). Usando ferramentas de modelagem molecular para minimizar as estruturas do compostos estudados e então verificar as interações destes derivados em comparação com o padrão donepezila, devido sua semelhança estrutural, com a enzima AChE. Os resultados mostraram que dois compostos apresentam as melhores interações in silico e as melhores propriedades ADMET para um bom fármaco que pode atuar no Sistema Nervoso Central.
Detalhes do artigo
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Os conteúdos da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores concedem à ReBraM os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons 4.0 by. , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.