Relações Ambiente/Agricultura/ Sustentabilidade: Da Degradação Ambiental à Necessidade de Conservação dos Recursos Naturais

Main Article Content

Flórida Rosa Mali Assêncio
João Alberto da Silva Sé

Resumo

Este texto faz uma breve abordagem, destacando alguns aspectos históricos, sobre aspectos ambientais em relação ao desenvolvimento da agricultura no mundo e especialmente no Brasil. Com base em autores das Ciências Ambientais, de modo geral, e especificamente da Agroecologia, são apresentadas algumas características da degradação socioambiental decorrente de processos de produção convencional da agricultura, bem como a necessidade de se buscar novos modelos de desenvolvimento segundo o recente paradigma da sustentabilidade (social, econômica e ambiental), presente nos encontros e documentos internacionais sobre meio ambiente e desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Assêncio, F. R. M., & Silva Sé, J. A. da. (2008). Relações Ambiente/Agricultura/ Sustentabilidade: Da Degradação Ambiental à Necessidade de Conservação dos Recursos Naturais. Revista Brasileira Multidisciplinar, 11(2), 60-71. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2007.v11i2.178
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Flórida Rosa Mali Assêncio, Centro Universitário de Araraquara – Uniara Faculdade Centro Paulista de Ibitinga - Facep.

Bióloga e Mestre pelo Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, docente da Faculdade Centro Paulista de Ibitinga.

João Alberto da Silva Sé, (PPG-SEA-EESC-USP) Centro Universitário de Araraquara – Uniara.

Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental (PPG-SEA-EESC-USP); docente do curso de Ciências Biológicas e docente, orientador e pesquisador do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara – Uniara.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)