PRÁTICA EDUCATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSOR

Main Article Content

Andréa Maturano Longarezi

Resumo

Em linhas gerais, o artigo procura situar a formação de professores no cenário educacional levantando alguns aspectos que permitam uma reflexão acerca das concepções de ensino que guiam a prática educativa. Não tem, portanto, a pretensão de indicar soluções definitivas para o problema da educação, visa, sim, fornecer subsídios para uma discussão em torno da necessária reflexão na área de educação, tendo em vista os problemas envolvidos no processo de formação e atuação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Longarezi, A. M. (1997). PRÁTICA EDUCATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSOR. Revista Brasileira Multidisciplinar, 1(1), 49-54. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/1997.v1i1.361
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Andréa Maturano Longarezi, Universidade de Araraquara-Uniara

Mestre em Educação pea Universidade Federal de São arlos, professora do Departamento de Ciencias Humanas Sociais Da Uniara e da Faculdade de Filosofia,Ciencias e letras da Fubndação Educacional Dr. Raul Bauab em Jaú.

Referências

AMARAL, A. L. Os saberes e as escolas normais: estudos reflexões. In: REUNIÃO ANUAL DA AMED, 17, CAXAMBU,1994.

ANDRÉ, Marli E. D. A. Processo coletivo da construção do saber docente. In: REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 17. Caxambu, 1994.

CALDEIR.A, A. M. S. A. Prática docente cotidiana de uma professora e o processo de apropriação e construção de seu saber: um estudo etnográfico. In: REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 17. Caxambu. 1994.

CHAKUR. C. R. d e S. I. Profissionalização o docente: uma leitura piagetiana de sua construção. In: REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 17, Caxambu, 1994.

CUNHA. M. I.da . O bom professor e sua prática. 3.ed. Campinas; Papirus, 1994.

MATTOS. C. L – G. de Etnografia crítica de sala de aula: o professor pesquisador e o pesquisador professor em colaboração. IN: REUNIÃO ANUAL DA ANPED.17, Caxambu. 1994.

PENIN. S. T. de S. A professora e a construção do conhecimento sobre o ensino; algumas mediações. In: REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1 7. Caxambu. 1994.

PIMEMTEL. M. da G . O professor e a construção. Campinas: Papirus. 1993.

SANTOS, L. de C. P. - Formação do professor em construção. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 17. Caxambu. 1994.

ZIEGER. L. Alfabetizando em Matemática. Importância da construção do significado do número. In: Revista tio Professor. Porto Alegre. 10(39): 13-15 . jul/.set . 1994.