IV Fórum de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente: Aspectos Teóricos e Metodológicos da Pesquisa
Main Article Content
Resumo
O Centro Universitário de Araraquara – Uniara realizou, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2011, o VI Fórum de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, com o tema Aspectos Teóricos e metodológicos da Pesquisa. O evento, promovido pelo Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – Uniara em parceria com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, foi voltado a pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada. O objetivo do fórum foi promover debates acerca dos problemas relacionados aos desafios da pesquisa multi e interdisciplinar, divulgar pesquisas e experiências na área para a comunidade científica e para a sociedade, além de articular profissionais e instituições para futuras parcerias. Com um total de 160 participantes e 37 trabalhos apresentados, o evento contou com a participação de diferentes instituições públicas e particulares, entre elas: Universidade Estadual IV Fórum de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente: aspectos teóricos e metodológicos da pesquisa apresentação Paulista – Unesp (Araraquara, Rio Claro e Jaboticabal); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-SP; Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC-USP (São Carlos); Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (São Carlos); Universidade de São Paulo – USP (São Paulo); Faculdades Integradas Logatti (Araraquara-SP); Universidade de Campinas – Unicamp (Campinas-SP); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Araraquara-SP); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa (CampinasSP); Departamento Autônomo de Água e Esgotos – Daae-Araraquara/SP; Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp. Cabe destacar que esta foi a terceira edição do fórum, que vem mantendo sua periodicidade anual. Os resumos classificados estão publicados a seguir.
Downloads
Article Details
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Os conteúdos da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores concedem à ReBraM os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons 4.0 by. , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.