Manejo terapêutico medicamentoso do Lúpus eritematoso sistêmico na gestação
Contenido principal del artículo
Resumen
O estudo objetiva analisar as drogas de primeira escolha para manter a inatividade do lúpus eritematoso sistêmico (LES) na gestação e para controlar possíveis “flares” provocadas pela exacerbação hormonal no período gestacional. Consiste em uma revisão integrativa de publicações indexadas na U.S. National Library of Medicine (PUBMED), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Scientific Electronic Library Online (SCIELO). Com artigos selecionados a partir dos Descritores Controlados em Ciências da Saúde (DeCS) lúpus eritematoso sistêmico, gestação e tratamento. Constatou-se que a redução das complicações do LES na gestação está relacionada com a inatividade da doença. Esse resultado pode ser alcançado através de medicações, dentre elas a hidroxicloroquina que é uma droga segura e eficiente na prevenção de atividade de doença e deve ser utilizada durante toda a gestação. Além disso, outras medicações podem ser usadas parar tratar “flares” e outras comorbidades associadas. Esse tratamento deve ser realizado com um aconselhamento pré-natal, atendimento médico coordenado e unidade neonatal bem estruturada. Para que assim, haja um controle de doença e desfechos positivos para mãe e feto.
Descargas
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-SinDerivadas 4.0.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Os conteúdos da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores concedem à ReBraM os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons 4.0 by. , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.