Comportamento do consumidor no e-commerce: um estudo sobre os antecedentes da experiência do usuário
Contenido principal del artículo
Resumen
O comportamento do consumidor no comércio eletrônico tem sido tema de centenas de pesquisas nos últimos vinte anos. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo classificar os antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C. Foi realizada busca sistemática em nove bases de dados, na qual foram buscados artigos publicados entre 2003 e 2014. Foram selecionados 41 artigos que atenderam aos critérios estabelecidos. Os conceitos levantados foram classificados e um modelo de referência de antecedentes da Experiência do Usuário no comércio eletrônico B2C foi elaborado. Os resultados da pesquisa mostram que o uso das teorias dominantes centraliza o debate e, apesar de conceitos isolados serem agregados a essas teorias para explicar o comportamento do consumidor, há uma lacuna de conhecimento no que diz respeito aos antecedentes de dois subgrupos da Experiência do Usuário.
Descargas
Detalles del artículo
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Os conteúdos da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores concedem à ReBraM os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons 4.0 by. , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.