Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário

Main Article Content

Carlos Frederico Duarte Rocha

Resumo

No presente ensaio apresento um conjunto de sugestões e procedimentos para candidatos a professor universitário em concurso público, que, se considerados na preparação de uma aula para prova didática de um concurso público, podem melhorar o desempenho dos candidatos a professor no concurso. Os pontos apresentados e analisados, se tratados com atenção, aumentam consideravelmente a chance de uma aula consistente pelo seu conteúdo, interessante pela forma de abordagem, cativante por sua estética, ganhando em clareza, compreensão e qualidade de transmissão da informação, o que potencialmente levaria o candidato a professor a ser bem avaliado em sua prova de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Rocha, C. F. D. (2011). Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário. Revista Brasileira Multidisciplinar, 14(2), 107-112. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Carlos Frederico Duarte Rocha, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Professor-adjunto do Departamento de Ecologia, Instituto de Biologia e Coordenador-adjunto do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução.